Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Mobilidade

Secretaria de Trânsito reúne taxistas para definir operação no carnaval 2020

Outras duas reuniões foram realizadas com comando da Polícia Militar e motoristas de vans e aplicativos de transportes que atuam em Santa Rita do Sapucaí

Postado em 04/02/2020 às 12:13 |

Reunião no Auditório da Incubadora de Empresas reuniu poucos taxistas. Santa Rita do Sapucaí tem mais de 50 cadastrados (Foto: Portal da Cidade SRS)

Em atenção ao chamado da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana aconteceu na tarde desta segunda-feira (3) uma reunião com os taxistas de Santa Rita do Sapucaí. O objetivo foi apresentar o itinerário para o Carnaval 2020, que esse ano contará com três eventos na cidade: Bloco do Urso, desfiles na Praça Santa Rita das escolas de samba e dos blocos Ride Palhaço e Os Democráticos, além dos shows do Centro Municipal de Eventos Prefeito Antônio Teixeira dos Santos. Outras duas reuniões já foram realizadas pela Secretaria de Trânsito que contou com a participação da Polícia Militar, através da 114ª CIAPMMG de Santa Rita do Sapucaí e também os motoristas de vans e aplicativos de transporte que operam no município. 

Abrindo a reunião Giácomo Costanti, secretário municipal de Trânsito, alertou os taxistas presentes sobre o cumprimento da legislação e mencionou as adequações necessárias para o exercício da atividade no município, assunto esse que será objeto de nova reunião com a classe. Recadastramento apontou irregularidades e prazo foi dado para que os profissionais atualizem seus veículos, suas habilitações e as taxas para licenciamento junto ao setor de tributação da prefeitura. Dos mais de 50 taxistas cadastrados, apenas 10 participaram da reunião.


Voltando atenção para os eventos do carnaval de Santa Rita do Sapucaí, de 22 a 25 de fevereiro, o secretário Giácomo apresentou o mapa do itinerário e detalhes das operações de fiscalização que serão realizadas em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais que reforçará seu efetivo visando mais segurança.


Ainda, de acordo com o secretário, os taxistas terão seus veículos identificados por meio de um adesivo que permitirá acesso aos locais predefinidos e os veículos irregulares serão apreendidos. "Haverá intensa fiscalização e os veículos, mesmo aqueles que possuam placa vermelha e não estejam devidamente credenciados, serão abordados pela Polícia Militar. O transporte clandestino de passageiros também será devidamente fiscalizado”, informou.

A reunião com representantes da empresa concessionária do transporte público acontece nesta quarta-feira (5). O trajeto será o mesmo do ano passado e será divulgado imagem com mapa para conhecimento de toda a comunidade.

Taxistas

Motoristas de aplicativos

Motoristas de vans


Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas