Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Ranking mundial

Santa Rita do Sapucaí tem destaque internacional como destino de café

Nas últimas semanas, o município já havia sido reconhecido pelo Ministério do Turismo como um destino de café, sendo incluído oficialmente na Rota do Café

Postado em 15/12/2020 às 17:22 |

Felipe Capistrano, Fazenda Delta produtora dos cafés DBlack, apresenta o roteiro "do pé à xícara" para o pequeno Gustavo, de Campinas (Foto: Acervo Pessoal / Cibele)

A publicação internacional The American Reporter divulgou hoje uma lista do que considera os melhores destinos de café do mundo. A surpresa foi a presença da mineira Santa Rita do Sapucaí, localizada no sul do Estado. Além da única brasileira da lista, também estão presentes as cidades de Seattle, nos Estados Unidos, Ho Chi Minh City, Vietnã, Jakarta, na Indonésia, e Milão, na Itália. 

Fazenda Condado São João, em Santa Rita do Sapucaí – Foto: Felipe Bastos

Nas últimas semanas, Santa Rita do Sapucaí já havia sido reconhecida pelo Ministério do Turismo como um destino de café, sendo incluída oficialmente na Rota do Café, circuito oficial do país composto por municípios que se destacam na produção da bebida. Outras duas notícias recentes envolvendo a cidade neste contexto foram o terceiro lugar da jovem Anna Openheimer no concurso nacional de torra durante a Semana Internacional do Café, além do título de Campeão Brasileiro no Global Coffee Championship em preparo de drinks de café ao jovem barista Newton Openheimer, fundador do Madeira Café, que agora se prepara para representar o Brasil no mundial. 

Anna Openheimer - Cafetelier

Newton Openheirmer - Madeira Café

Aliás, a presença no ranking norte-americano destaca a vasta presença de cafeterias na cidade, em que são citados Pazar Café, Grandpa Joel’s Coffee, Nano Coffee Lab, Armazém do Rancho e o próprio Madeira Café. As fazendas, que podem ser visitadas mediante agendamento prévio, também são inúmeras. A matéria destacou as fazendas Santo Antônio II, a Fazenda Delta e a Grandpa Joel’s Coffee Farm. Também foi dado destaque ao Cafetelier, laboratório de café e torra onde é possível fazer degustações e participar de workshops. 

Cibele e o filho Gustavo (Campinas/SP) foram conhecer a rota do café em Santa Rita do Sapucaí e participaram de visitação e degustação de cafés especiais na Fazenda Delta (Felipe Capistrano) produtora dos cafés DBlack


Veja a matéria original em https://www.theamericanreporter.com/the-worlds-5-best-destinations-for-coffee-lovers/ 


Fonte:

Receba as notícias de Santa Rita do Sapucaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário