Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Conhecimento

Santa Rita do Sapucaí sedia seminário internacional de empreendedorismo

Marcelo Tas e Luciano Burti são duas das atrações do XIII Workshop Brasil Red EmprendeSUR que acontece de 15 a 18 de outubro no Inatel

Postado em 01/10/2019 às 14:46 |

O período de inscrições está na reta final (Foto: Divulgação/Inatel_EmprendeSur)

Santa Rita do Sapucaí sedia no período de 15 a 18 de outubro o XIII Workshop Brasil Red EmprendeSUR, evento internacional que oferecerá oportunidade para discutir e refletir sobre experiências inovadoras realizadas nos países da América Latina e Caribe. O evento acontece no Teatro Inatel em uma parceria da Red EmprendeSUR, Inatel, prefeitura de Santa Rita do Sapucaí e Sebrae. 

Com o tema Cidades Criativas, Cidades Felizes, XIII Workshop Brasil Red EmprendeSUR disponibilizou dois eixos temáticos para apresentação de trabalhos: Educação para Empreendedorismo e Inovação, e Promoção e Apoio ao Empreendedorismo e Inovação.

Marcelo Tas - divulgação

Além das apresentações dos trabalhos o XIII Workshop Brasil Red EmprendeSUR contará também com palestras e painéis com personalidades de destaque no empreendedorismo aplicado na América Latina e Caribe. Com destaque para a palestra de abertura, no dia 15 de outubro, às 19h45m, que contará com a participação de Marcelo Tas, engenheiro, empreendedor, comunicador, ator, jornalista, roteirista, produtor e diretor de TV. Clique aqui e confira a Programação.

Ainda, conforme divulgado pela organização do XIII Workshop Brasil Red EmprendeSUR , no dia 17 de outubro, a partir das 18h, o ex-piloto brasileiro de Fórmula 1, Luciano Burti, apresenta sua palestra “A volta por cima” que fala da importância do trabalho em equipe para superar crises e do poder da disciplina para superar dificuldades. Campeão Inglês de Fórmula Vauxhall, Vice Campeão Inglês de Fórmula 3, Luciano Burti tinha tudo para fazer uma carreira brilhante na Fórmula 1. Mas uma batida a 250 km/h no Grande Prêmio da Bélgica mudou os planos de uma carreira que vinha sendo construída com muita determinação e vitórias.

Luciano Burti - divulgação

Sentenciado pelo neurologista inglês J.W. Sander, Luciano foi aconselhado a pendurar as chuteiras, ou melhor, o capacete e o macacão. O diagnóstico não poderia ser mais cruel: Uma concussão cerebral apontava que Luciano Burti nunca mais deveria dirigir nenhum tipo automóvel. Na palestra A VOLTA POR CIMA , Luciano Burti, conta como retornou às pistas em menos de um ano como piloto de testes da Ferrari. Conta também como participou das conquistas do campeonato mundial de Construtores e do título do amigo e campeão Michael Schumacher, um dos grandes incentivadores de sua volta. Burti explica ainda como superou prognósticos, a descrença dos mais pessimistas e os momentos de insegurança até sentar de novo num cockpit. Vencidos todos esses obstáculos, Luciano corre hoje na Stock Car. Além disso, é comentarista esportivo de Fórmula 1, na Rede Globo, ao lado de Galvão Bueno e Reginaldo Leme.

O período de inscrições para o XIII Workshop Brasil Red EmprendeSUR está na reta final e interessados podem obter mais informações acessando o link: https://www.inatel.br/emprendesur/


Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas