Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Sob controle

Rio Sapucaí alcança 3,1 m e segue sob monitoramento da Defesa Civil de Sta Rita

Volume ainda mantém o rio em seu leito e novas chuvas poderão causar transbordo na Avenida Beira Rio

Postado em 07/03/2019 às 14:22 |

Rio Sapucaí segue em seu leito, dique na Avenida Beira Rio serve de referência e como forma de monitoramento (Foto: Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí)

As chuvas entre o final do mês de fevereiro e início de março foram importantes para o aumento do nível de rios da região. No Rio Sapucaí, em Santa Rita do Sapucaí (MG), o aumento foi de 70 centímetros em uma semana.

Quem passa pela avenida Beira Rio, no Centro, notou a diferença no nível. Na última semana, o registro era de 2,4 metros acima do nível normal. Nesta quarta-feira (6), na última medição, o valor subiu para 3,1 metros.

A Defesa Civil de Santa Rita acompanha a situação para evitar riscos de transbordamento. “Neste momento, o nível está controlado. Não tem risco. O rio pode chegar à avenida, mas risco para a população não tem”, explicou o agente operacional Marcelino Henrique Ferrari.

Com o nível a partir de 3,5 metros, segundo o agente, a Defesa Civil entra em estado de alerta. “A partir de 4,5 metros, é estado de atenção”, afirma. Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato pelos telefones 153 ou 199.

Nova medição, realizada agora a tarde, mostra que o rio baixou para 3,07.  

Fonte:

Deixe seu comentário