Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

No Ar!

Marcelo Tas afirma que Santa Rita do Sapucaí é cidade-modelo de inovação no país

Comunicador usou de seu programa “Para onde vamos?” desta segunda (21), veiculado pela Rádio CBN, para contar sua experiência após visitar a cidade

Postado em 21/10/2019 às 13:24 |

Trocando as letras no nome da cidade, Marcelo Tas contou para seus ouvintes a história de Sinhá Moreira (Foto: Internet/CBN)

Nos dia 15 a 18 de outubro a cidade de Santa Rita do Sapucaí sediou o XIII Workshop Brasil Red EmprendeSUR, evento internacional que ofereceu oportunidade para discutir o empreendedorismo e refletir sobre experiências inovadoras realizadas nos países da América Latina e Caribe. A palestra de abertura foi ministrada por Marcelo Tas, engenheiro, empreendedor, comunicador, ator, jornalista, roteirista, produtor e diretor de TV, que, de volta para São Paulo, usou de seu programa “Para onde vamos?”, da Rádio CBN, para afirmar que Santa Rita do Sapucaí é cidade modelo de inovação no país. 

O XIII Workshop Brasil Red EmprendeSUR aconteceu no Teatro Inatel, numa parceria da Red EmprendeSUR, Inatel, Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí e Sebrae.

Marcelo Tas, no Teatro Inatel

Com o tema Cidades Criativas, Cidades Felizes, XIII Workshop Brasil Red EmprendeSUR disponibilizou dois eixos temáticos para apresentação de trabalhos: Educação para Empreendedorismo e Inovação, e Promoção e Apoio ao Empreendedorismo e Inovação.

Clique aqui e ouça o programa “Para onde vamos?”, com Marcelo Tas

Ainda, sobre o XIII Workshop Brasil Red EmprendeSUR, Santa Rita do Sapucaí recebeu a visita do prefeito da cidade de Concepción, no Chile, Álvaro Ortiz Vera, que participou da mesa redonda no Seminário Internacional e, na ocasião, demonstrou interesse em firmar parceria entre as duas cidades, no sentido de ambas aproveitarem as fortalezas que cada uma apresenta. Álvaro Ortiz fez questão em conhecer o ecossistema de Inovação Santa-ritense e visitar a Escola Técnica de Eletrônica - ETE, local onde se iniciou o processo de desenvolvimento tecnológico do município.


O prefeito Álvario Ortiz visitou a sede da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio, onde foi recepcionado pela secretária Dani Lúcia Xavier

Fonte:

Receba as notícias de Santa Rita do Sapucaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário