Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Edição virtual

Live em prol da Fazenda da Esperança marca 6º Encontro de Floydianos

Festival criado para reunir fãs da banda inglesa Pink Floyd seria realizado no próximo sábado (6) e foi suspenso como prevenção à disseminação da Covid-19

Postado em 31/05/2020 às 22:34 |

(Foto: Divulgação)

Uma ‘live’ em prol da Fazenda da Esperança, transmitida pelas redes sociais e pela Rádio D2FM, foi a opção que a organização do 6º Encontro de Floydianos escolheu para reunir esse ano os fãs da banda inglesa Pink Floyd. O festival, que aconteceria no próximo sábado, 6 junho, foi suspenso como medida de prevenção à disseminação da Covid-19. 

5º Encontro de Floydianos, em 2019, na Fazenda Pinhal

Em comunicado emitido pela direção 6º Encontro de Floydianos, foi informado que a suspensão da edição 2020 do festival é por tempo indeterminado. “Em virtude dos últimos acontecimentos, infelizmente a direção do 6º Encontro de Floydianos tomou a decisão de suspender, por tempo indeterminado o evento. Tal medida tem como objetivo principal manter a saúde e segurança de todos os participantes e parceiros do projeto. Estamos continuando o trabalho e estudando uma nova data, ganhando mais tempo para fazer um evento ainda melhor! Contamos com a compreensão de todos. Manteremos contato e logo retornaremos com mais detalhes.”

A live solidária dos Floydianos será transmitida pela Rádio D2FM, em conjunto com as redes sociais Facebook, Instagram e Youtube, no sábado, 6 de junho a partir das 17h, com apresentação da banda santa-ritense Patronagens Band. “Quem aí vai participar da nossa live? Vai acontecer no dia 6 de junho, sábado, no mesmo dia que seria o evento este ano. A live será em prol da Fazenda Esperança! Vamos todos contribuir? Aumentem o som e aproveitem de casa um pouco da Patronagens Band, que tocará Pink Floyd e outras músicas do Rock!”, convida a organização. 

Como surgiu o Encontro de Floydianos

Um grupo de amigos foi até São Paulo para o show de David Gilmour, guitarrista da Banda Pink Floyd, e após retornarem para Santa Rita do Sapucaí resolveram promover um encontro para comentar o espetáculo. Surgia assim o Encontro de Floydianos de Santa Rita do Sapucaí que começou com pouco mais de 20 pessoas e hoje já reúne quase mil fãs.

Sobre a Fazenda da Esperança

A unidade da Fazenda da Esperança Santa Rita, em construção em Santa Rita do Sapucaí, é fruto do trabalho do grupo de voluntários santa-ritenses Caminhos da Esperança.

Fundada há 35 anos por um franciscano chamado Frei Hans Stapel e outros três jovens – Nelson, Iraci e Luci, com sede em Guaratinguetá, no estado de São Paulo, a Fazenda da Esperança, como se intitulam as comunidades terapêuticas, é referência no acolhimento a jovens dependentes químicos. Hoje está localizada em 23 países, com 140 unidades, e atua em diversos campos sociais, mas o principal é direcionado aos que desejam se ver livre das drogas e do álcool.

Obras para construção da unidade feminina da Fazenda da Esperança, em Santa Rita do Sapucaí

Fonte:

Deixe seu comentário