Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Prevenção

Leucotron adere ao trabalho home office como prevenção ao Coronavírus

Informação de colaboradores com resultado positivos por Covid-19 não procede e três estão em isolamento em suas residências por terem retornado de viagem

Postado em 18/03/2020 às 18:25 |

(Foto: Divulgação/Leucotron)

A reportagem do Portal da Cidade SRS entrevistou hoje, por telefone, Marcos Goulart Vilela, diretor geral da Leucotron Telecom, empresa de tecnologia instalada em Santa Rita do Sapucaí que, como medida de prevenção à disseminação do Coronavírus, aderiu ao trabalho home office e dispensou seus colaboradores. Marcos esclareceu também sobre os motivos que levaram três dos colaboradores da empresa a se isolarem por recomendação médica em suas residências, após retornarem de viagem e apresentarem sintomas de resfriado. 

De acordo com Marcos Goulart uma das primeiras medidas tomadas pela empresa, como forma de proteção aos seus colaboradores, foi chamar todos que estavam em viagem para retorno às suas residências. “Fizemos isso como medida de proteção aos nossos colaboradores e como forma de combate à disseminação do Coronavírus”, contou.

Ainda, segundo Vilela, a Leucotron possui um programa de prevenção à disseminação de doenças desde o surgimento da gripe H1N1 e mantém em suas dependências uma campanha preventiva com todas as recomendações dos organismos de Saúde.

Especificamente sobre os três colaboradores que estão em suas residências, em isolamento recomendado após atendimento médico, Marcos afirmou que retornaram de viagem e passaram pelo aeroporto de São Paulo e, ao chegar em Santa Rita do Sapucaí apresentaram sintomas de resfriado e foram examinados. “Três de nossos colaboradores retornaram de viagem, vindos do nordeste e do sul do país e passaram pelo aeroporto de SP. Já em Santa Rita reclamaram mal estar como um resfriado e foram imediatamente examinados e se foi recomendado o isolamento como forma de prevenção. Estão bem e sendo acompanhados”, afirmou.

Em atenção aos protocolos de combate à disseminação do Coronavírus os colaboradores da Leucotron estão, desde hoje 18 de março, em home office e uma rede de comunicação especial – VPN - Virtual Private Network (Rede Privada Virtual) foi disponibilizada para que os trabalhos continuem. “O nosso pessoal do comercial, desenvolvimento, entre outras áreas utiliza a rede privada e o de produção está de plantão e retorna às linhas de montagem sempre que chamado”, esclareceu.


Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas