Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Visita do Ministro

Inatel recebe Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações nesta quinta-feira(23)

Marcos Pontes vem conhecer os projetos do Instituto nas diferentes áreas da Engenharia e soluções na área de saúde e sistemas de comunicações móveis

Postado em 22/07/2020 às 16:01

Ministro visitará as instalações do Inatel, incluindo o Inatel Competence Center, que desenvolve soluções e serviços para empresas parceiras nacionais e multinacionais (Foto: Agência Senado Federal)

O Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, estará no Inatel, em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais, nesta quinta-feira, dia 23 de julho, para conhecer os projetos do Instituto nas diferentes áreas da Engenharia em que atua, especialmente, nesse momento, as soluções na área da saúde e sistemas de comunicações móveis avançadas. 

Por conta da pandemia, as regras de distanciamento social serão respeitadas. A visita será restrita à comitiva do MCTI e representantes do Inatel. O Ministro Marcos Pontes fará um pronunciamento, com transmissões pelo canal do Inatel no Inatel no Youtube (Inatel Tecnologias) e atenderá a imprensa presente em seguida. 

Antes do pronunciamento, o Ministro visitará as instalações do Inatel, incluindo o Inatel Competence Center, que desenvolve soluções e serviços para empresas parceiras nacionais e multinacionais. Marcos Pontes também conhecerá os projetos de pesquisa e soluções desenvolvidas na área de radiocomunicações, em especial as ações para as futuras redes de comunicações móveis 5G e 6G, que contam com o apoio do governo federal. Por fim, o Ministro visitará o FabLab Inatel e o e-Health Innovantion Center, que desenvolveu várias soluções no enfrentamento da pandemia de COVID-19, entre elas o ventilador pulmonar que recebeu apoio da EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), e está sendo produzido pela empresa Ventrix, também de Santa Rita do Sapucaí. 

Sobre o Inatel: 

O Inatel é um centro de ensino, pesquisa e desenvolvimento de tecnologias, criado em 1965, em Santa Rita do Sapucaí, sul de Minas Gerais, conhecida como o Vale da Eletrônica. Foi a primeira instituição de ensino superior de Engenharia de Telecomunicações do Brasil e, atualmente, oferece seis cursos de graduação, pós-graduação lato sensu, cursos a distância e Mestrado em Telecomunicações. Além de formar profissionais, o Inatel transfere tecnologia ao mercado nas áreas de desenvolvimento de software, hardware, consultoria e calibração de equipamentos. Possui parcerias com empresas de tecnologia nacionais e multinacionais. Desde 2016, é unidade EMBRAPII, responsável por apoiar o desenvolvimento e a inovação no Brasil. Mais informações: www.inatel.br.


Fonte:

Receba as notícias de Santa Rita do Sapucaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Mais Lidas