Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Começou!

Festival Internacional de Teatro marca início do Cidade Criativa, Cidade Feliz

De julho a dezembro Santa Rita do Sapucaí recebe mais de 600 atrações promovidas pelo movimento colaborativo que une voluntários e instituições

Postado em 20/07/2019 às 14:47 |

O espetáculo Fragmentos, uma breve releitura dos musicais apresentados nas edições do Cidade Criativa, Cidade Feliz, abriu oficialmente o FITS 2019 homenageando os 25 anos de Teatro em Santa Rita Sapucaí (Foto: FITS/Divulgação)

O espetáculo Fragmentos, uma breve releitura dos musicais apresentados nas edições do Cidade Criativa, Cidade Feliz, abriu oficialmente o FITS 2019 homenageando os 25 anos de Teatro em Santa Rita Sapucaí (Foto: FITS/Divulgação)

O espetáculo Fragmentos, uma breve releitura dos musicais apresentados nas edições do Cidade Criativa, Cidade Feliz, abriu oficialmente o FITS 2019 homenageando os 25 anos de Teatro em Santa Rita Sapucaí (Foto: FITS/Divulgação)

Começou nesta sexta-feira (19) a segunda edição do Festival Internacional de Teatro Sapucaia – FITS, marcando o início do Movimento Cidade Criativa, Cidade Feliz 2019. De julho a dezembro a cidade de Santa Rita do Sapucaí recebe mais de 600 atrações promovidas de forma colaborativa por voluntários, instituições públicas e iniciativa privada. 

O FITS acontece de 19 a 21 de julho reunindo 25 apresentações teatrais, 6 oficinas para treinamentos em dança e teatro, 3 shows musicais, uma feira de gastronomia e artesanato na praça além de muita troca de experiências.

O FITS é um evento da Sapucaí Criativos realizado em parceria com diversos setores da economia criativa de Santa Rita do Sapucaí e que vai proporcionar à toda população espetáculos gratuitos e pagos durante 3 dias em diversos locais da cidade.


Como uma das primeiras atividades do FITS 2019, as Garotas da Vila fizeram apresentação de dança na Praça Santa Rita

O FITS receberá grupos de diversas cidades do Brasil, Portugal, Moçambique, além, claro, de atores locais que estão preparando o espetáculo chamado "Fragmentos" que reunirá cenas das últimas apresentações realizadas nas edições do Cidade Criativa Cidade Feliz. Os alunos do Curso de Teatro promovido pela Sapucaí Criativos se apresentarão na Mostra Paralela.


O espetáculo da Cia Gogô, ‘Entre Alice’, aconteceu no teatro da ETE - Escola Técnica de Eletrônica 

A programação completa, locais de apresentação, aquisição de ingressos e outras informações podem ser acessadas através do site: www.fitssrs.com

Se preferir, clique no link abaixo e baixe a programação completa do FITS 2019.

https://drive.google.com/file/d/1elp7Qx9nlD4-TQ2Ufshg2Gz0Nv00Tcq2/view?usp=sharing

Pararelo ao FITS 2019 está sendo realizado também o Sabores do Vale - Festival de Gastronomia e Cultura de Santa Rita do Sapucaí, um festival de sabores preparados por amantes da culinária que promove um momento de celebração da vida através da comida.

O Sabores do Vale acontece na Praça Santa Rita durante os três dias do FITS2019 e volta à praça durante o HackTown, nos dias 6 a 8 de setembro.

Como surgiu o Sabores do Vale e o que é HackTown

Um roteiro gastronômico que atende a todos os paladares e a todos os bolsos, o Sabores do Vale surgiu há 5 anos, com o objetivo de desenvolver o turismo gastronômico, bem como o setor de gastronomia local, fomentando a geração de emprego e renda através de atividades de turismo sustentáveis.

O HackTown é um festival de inovação e criatividade que, também em sua quarta edição, acontece sempre no mês de setembro, reunindo em Santa Rita do Sapucaí talentos inovadores de diversas áreas, como empreendedorismo, tecnologia, design, marketing, música, negócios e economia criativa.

O que é o Movimento Cidade Criativa, Cidade Feliz

Com uma programação variada que reúne atividades para público diverso e de todas as idades, o Movimento Cidade Criativa, Cidade Feliz se estende de julho a dezembro. Ao todo, mais de 600 atrações serão realizadas oferecendo esporte, cultura, artes, empreendedorismo, cidadania, tecnologia, em praças públicas, teatros, centro de eventos, quadra de esportes, escolas, bares e restaurantes.

Formado por uma rede colaborativa fruto da união de voluntários, instituições públicas e iniciativa privada, que atua em prol do desenvolvimento da economia criativa e da qualidade de vida em Santa Rita do Sapucaí, MG, o Movimento Cidade Criativa, Cidade Feliz nasceu em 2013, quando foi realizado em apenas uma semana.

O Cidade Criativa, Cidade Feliz realiza e apoia anualmente diversos eventos e ações ligadas à cultura, tecnologia e inovação propiciando o aumento exponencial do número de empreendedores da economia criativa e colaborativa em Santa Rita do Sapucaí.


Fonte:

Deixe seu comentário