Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Situação chuvas

Deslizamento de pedra atinge três residências em Santa Rita do Sapucaí

Defesa Civil está no local para avaliação dos riscos e não há registro de feridos; estrada Santa Rita do Sapucaí para Bela Vista está interditada

Postado em 11/02/2020 às 11:26 |

Defesa Civil de Santa Rita do Sapucaí monitora as residências atingidas pelo deslizamento de pedra (Foto: Defesa Civil/SRS)

Várias ocorrências registradas em Santa Rita do Sapucaí na manhã desta terça-feira (11) devido às constantes chuvas que caem sobre a região. Na Rua Antônio Telles (Rua da Pedra) três residências localizadas na base do Morro do Santo Cruzeiro foram atingidas por deslizamento de pedra. Defesa Civil está no local para avaliação dos riscos e não há feridos.  

Engenheiro Mário Marques, da Defesa Civil de Santa Rita, avalia o local do deslizamento de pedra que atingiu três residências na Rua Antônio Telles

Outro deslizamento de pedra interditou a estrada que liga Santa Rita do Sapucaí a São Sebastião da Bela Vista onde outras duas pedras ameaçam ceder. Funcionários da Secretaria de Trânsito de Santa Rita do Sapucaí estão no local. Também há registro de alagamento em trecho da BR 459, no Km 125, próximo ao Loteamento Ipanema.

Estrada Santa Rita do Sapucaí para Bela Vista

BR 459, próximo loteamento Ipanema

Neste momento o nível do Rio Sapucaí em Santa Rita do Sapucaí está em 2,53m e segue monitorado.

Estrada no Pouso do Campo, bairro rural de Santa Rita

Estrada no bairro Bom Retiro, também na área rural de Santa Rita

Região

Várias são as cidades dos Sul de Minas que foram afetadas pelo temporal que caiu durante a madrugada desta terça-feira. Trecho da rodovia BR 459, entre Delfim Moreira e Piquete também foi interditado. Em Itajubá o bairro BPS apresenta alagamento e Rio Sapucaí está em estado de atenção. A cidade de Poço Fundo apresenta alagamento em diversas ruas.

Rodovia BR 459, próxima a Piquete/SP

Diversos vídeos e fotos circulam pelas redes sociais mostrando a situação em cidades da região.

Bairro BPS, em Itajubá


Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas