Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Atualização

Covid-19: Médico infectologista esclarece sobre caso de infecção em Santa Rita

Além de especialista, Dr. Manoel Francisco de Paiva é professor na faculdade de Medicina de Pouso Alegre e novo Boletim apresenta 2 casos positivos

Postado em 31/05/2020 às 19:36 |

(Foto: Arte/PMSRS)

Com informações da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí divulgou neste sábado (30), por intermédio de sua assessoria de comunicação, um novo de Boletim Epidemiológico que, além de apresentar informações mais detalhadas, veio acompanhado de esclarecimento em áudio feito pelo Dr. Manoel Francisco de Paiva, médico infectologista e professor na Faculdade de Medicina de Pouso Alegre, com o objetivo de facilitar o entendimento das informações divulgadas, tendo em vista os dois casos de Covid-19 anunciado como positivo.  

Clique aqui e ouça o esclarecimento sobre o Boletim Covid-19 com o Dr. Manoel Francisco de Paiva, médico infectologista ou se preferir clique no link abaixo.

https://www.facebook.com/PrefsSRS/videos/1472586462914517/

Confira texto completo da nota e boletim emitido pela Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí em 30 de maio e atualizado hoje, 31 de maio.

“LEIA COM ATENÇÃO!

Esse novo boletim traz informações mais detalhadas e estamos publicando também um esclarecimento do Dr. Manoel Francisco de Paiva, médico infectologista, sobre um dos casos confirmados de Santa Rita do Sapucaí.

Essas informações não foram divulgadas antes, porque a Secretaria Municipal de Saúde aguardava um novo teste que só chegou hoje, dia 30 de maio.

Nesse novo teste ficou comprovado que essa profissional da área da saúde não tem o vírus.

Boletim COVID-19 de hoje, 30 de maio de 2020:

CASO SUSPEITO (aguardando resultado) – 01

CASOS CONFIRMADOS DE SANTA RITA DO SAPUCAÍ – 02

(Um caso de um homem de Santa Rita do Sapucaí, na faixa de 30 a 40 anos, que passa bem e está em isolamento domiciliar, e o outro é o caso da profissional da saúde.

CASO CONFIRMADO DE OUTRO MUNICÍPIO – 01

Uma senhora de 70 anos da cidade de Jacutinga que foi internada no Hospital Antônio Moreira da Costa, já se recuperou, teve alta (está curada) e se encontra em sua cidade de origem.

CASOS DESCARTADOS – São 26 pessoas que realizaram o teste e deu negativo.

CASOS EM MONITORAMENTO – 14 - Essas pessoas recebem a visita dos agentes de saúde por um período e estão em observação.”

ATUALIZAÇÃO EM 31 DE MAIO DE 2020

"Prefeitura Santa Rita Do Sapucaí  

Boletim COVID-19, 31 de maio de 2020 

O único caso suspeito de Santa Rita do Sapucaí, testou negativo e passou a constar em nosso boletim como caso descartado. 

CASO SUSPEITO - 00 

CASOS CONFIRMADOS DE SANTA RITA DO SAPUCAÍ – 02

CASO RECUPERADO DE SANTA RITA DO SAPUCAÍ - 01

CASO CONFIRMADO DE OUTRO MUNICÍPIO – 01 (paciente curada, já transferida para a cidade de origem)

CASOS DESCARTADOS -27 (pessoas que realizaram o teste e deu negativo)

CASOS EM MONITORAMENTO – 14 – (Essas pessoas recebem a visita dos agentes de saúde por um período e estão em observação).

Não é hora de relaxar! 

Vamos manter as medidas de prevenção!

Lave sempre as mãos!

Evite aglomerações!

Mantenha o distanciamento de no mínimo 1 metro e meio!

Use máscara!

Estamos fazendo nossa parte!

Faça a sua!

Se puder, permaneça em CASA!"



Fonte:

Deixe seu comentário