Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Amor ao próximo

Campanha visa arrecadar donativos para famílias em situação de vulnerabilidade

Movimento é do grupo Go Bikers em atenção à demanda da ETE-FMC, em Sta. Rita do Sapucaí, que identificou 26 famílias de alunos em extrema dificuldade

Postado em 14/05/2020 às 21:49 |

O grupo Go Bikers frequentemente realiza ações solidárias (Foto: Arquivo/Go Bikers)

O grupo Go Bikers, formado por apaixonados por bicicletas e praticantes de esportes de aventura, iniciou nesta semana uma campanha para arrecadar donativos para atender 26 famílias em situação de vulnerabilidade. A ação é em atenção à demanda da Escola Técnica de Eletrônica ‘Francisco Moreira da Costa’ – ETE-FMC, de Santa Rita do Sapucaí, que através do setor de Assistência Social, identificou famílias de alunos em extrema dificuldade diante a situação imposta pela pandemia da Covid-19. 

Em comunicado divulgado nas redes sociais o coordenador do grupo Go Bikers, Ricardo Augusto Braga, destaca impacto causado nas famílias devido ao isolamento social imposto pela pandemia. “O inesperado nos surpreendeu, a Covid-19. Estamos passando por momentos difíceis e para algumas famílias o impacto da pandemia tem sido devastador”, argumenta.

Muitos alunos da ETE-FMC são bolsistas e Braga informa que através do setor de Assistência Social da instituição foram identificadas famílias em que os pais perderam seus empregos e estão sem o básico para o provento da casa. “Sabemos dos desafios para os próximos meses, mas se cada um ajudar com uma pequena parte muitas famílias poderão ser amparadas e enfrentar esse período”, diz.

Os donativos poderão ser entregues na agência do Banco Sicoob Copermec, na Av. João de Camargo, 240, das 8h às 17h, e também na portaria da ETE-FMC, em qualquer horário. “Para aqueles que não puderem levar nos pontos de coleta, ligar no telefone (35) 99702.9727, e agendar com Andressa a retirada dos donativos que será no dia 23 de maio, sábado, a partir das 14h”, explica Ricardo.

Para doações em dinheiro: picpay @ricardo.augusto.braga ou através do Sicoob, Agência 4143, C/C 40.004.585-0, em nome de Andressa R. Firmino. “Aqueles que optarem por depósito em dinheiro, solicitamos a gentileza de enviar cópia do comprovante”, destaca o coordenador do grupo Go Bikers.

Confira íntegra do comunicado emitido pelo coordenador do grupo Go Bikers


Para saber mais sobre o Go Bikers clique aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas