Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Atualização

Boletim Covid-19: Sem alteração e Prefeitura lança novas medidas de contenção

Sta Rita do Sapucaí registra 1 caso suspeito e desinfecção de pontos de grande circulação de pessoas é estratégia para combater disseminação do Coronavírus

Postado em 25/03/2020 às 18:53 |

Trabalho de desinfecção to terminal rodoviário de Santa Rita do Sapucaí (Foto: Reprodução/PMSRS)

Boletim divulgado nesta quarta-feira, 25, referente a situação do Covid-19 em Santa Rita do Sapucaí, informa que o permanece em 1 o número de casos suspeitos e aguardando resultado de exames. Até o momento já foram descartados outros três casos que estavam em análise e nenhum caso foi confirmado no município.  

Como estratégia de combate à disseminação da doença continuam as barreiras sanitárias nas entradas da cidade e a Prefeitura Municipal iniciou também os trabalhos de desinfecção dos locais públicos mais movimentados para diminuir o risco de contágio do Coronavírus – Covid-19. “São medidas de cuidados extras de higienização para os locais públicos mais movimentados, potenciais transmissores do vírus. Este processo está sendo realizado com um produto recomendado pela ANVISA, um desinfetante e desengordurante de alto desempenho bastante utilizado mundialmente por diversos ramos da indústria farmacêutica e alimentícia, indicado como um princípio ativo para a desinfecção de ambientes. Durante os próximos dias, outros pontos receberão o serviço: Rodoviária, Mercado Municipal, hospital, PSF’s (Unidades Básicas de Saúde), Praças mais movimentadas e pontos de circular”, explica em nota a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí.

O boletim divulgado trouxe também a informação de que são 13 os casos que estão em monitoramento pelos agentes de saúde. E que se trata de pessoas que chegaram à cidade, vindas de locais onde há grande incidência de casos confirmados da Covid-19 e transmissão comunitária. “Até o momento nenhum caso foi confirmado em Santa Rita do Sapucaí. Vamos todos respeitar o que foi determinado no decreto municipal. Se você não tem necessidade de sair para trabalhar permaneça em casa”, finaliza.


Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas