Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Exemplo

Bloco do Urso: de uma reunião de amigos a uma empresa com planejamento 360°

A cantora Ivete Sangalo deixa o carnaval de Salvador em 2019 para ser a atração principal nas comemorações do aniversário de 20 anos do bloco

Postado em 28/09/2018 às 12:58 |

Nascido da reunião de um grupo de amigos realizada desde 1998, a Turma do Urso foi ganhando cada vez mais adeptos e se popularizou até se tornar o maior Carnaval de Minas Gerais (Foto: Acervo/Bloco do Urso)

A reunião de um grupo de amigos para brincar o carnaval de 1998 deu origem a uma das empresas que mais crescem no ramo do entretenimento em Minas Gerais, o Bloco do Urso. Prestes a comemorar seus 20 anos de existência a empresa, que hoje atua com planejamento 360°, anunciou a cantora Ivete Sangalo como a principal atração do Carnaval 2019.

O diretor comercial do Bloco do Urso, Ricardo de Martha Jr (Juninho), recebeu a equipe do Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí e contou detalhes da trajetória do bloco. “Quando lá em 1998 nos reunimos para brincar o carnaval abraçados com a imagem de papelão da cantora Ivete Sangalo, não imaginávamos o que viria a acontecer. Hoje estamos prestes a realizar um sonho, pois Ivete Sangalo estará conosco no nosso aniversário de 20 anos”, comemora.

Foram mais de três meses de negociação junto aos empresários da cantora que pela segunda vez deixará o carnaval de Salvador. A primeira foi no início desse ano, em razão da sua gravidez das gêmeas Helena e Marina que Ivete, após 24 anos não se apresentou na festa baiana. “Quando anunciamos a presença da Ivete pudemos sentir a repercussão que foi a maior dentre todos os outros artistas que já passaram pelo Bloco do Urso”, conta Juninho.

Mas o que é Bloco do Urso 360°?

O modelo de avaliação 360 graus é um dos mais empregados na maioria das organizações e o motivo é simples: a avaliação 360 graus contempla uma série de vantagens sobre as demais, principalmente por seu modelo de aplicação em que são captadas diversas opiniões e não apenas a do superior. Veja na imagem abaixo como Bloco do Urso adaptou esse modelo de avaliação para empreender cada vez mais no mercado do entretenimento.


A empresa Bloco do Urso mantém uma estrutura organizacional que a faz ser referência. Da reunião informal de amigos, hoje conta com uma equipe de colaboradores formada por 6 funcionários fixos na sede administrativa, 10 divulgadores na região, 12 repúblicas cadastradas, 6 excursões partindo do Rio de Janeiro e de São Paulo, 10 ensaios oficiais em diversas cidades. Durante o carnaval chega a empregar cerca de 1.200 pessoas (diretas e indiretas).

Atento ao futuro, Juninho conta que o crescimento do Bloco do Urso trouxe também bastante responsabilidade para ele e para todos os outros diretores fundadores: Thiago, Leonardo, Emanuel, Daniel, Luiz Augusto e José Henrique. “De 1999 a 2007, desde nossa primeira festa, passamos uma fase de euforia. Mas foi aí que a decisão de contratar uma consultoria nos mostrou o tamanho do desafio que nos obriga a reinventar nosso negócio frequentemente e desde 2008 a empresa atua baseada em planejamento estratégico”, explica.


Com atrações como Anitta e o Dj Alok, o Bloco do Urso 2018 bateu o recorde de público ao receber 20 mil pessoas em uma só noite

A Bloco do Urso Produções e Eventos possui hoje uma sede própria com área de 72 mil m2 dividida em Camarote e Área Vip, que conta com praça de alimentação, serviço de bar e sanitários, além de equipes de segurança e posto médico preparados para atender quaisquer eventualidades. O espaço amplo garante, de qualquer setor, boa visibilidade dos shows compostos por uma grade de atrações com relevantes nomes da música nacional que não deixam a desejar para nenhum folião presente nos quatro dias de festa. “Já trouxemos para o palco do Bloco do Urso todos os artistas em destaque no Brasil nos 20 anos de nossa história. O que vem pela frente? Já estamos pensando em atrações internacionais, acompanhando a tendência dos grandes eventos. Temos que estar na mesma pegada”, destaca Juninho referindo-se inclusive a Barretos onde acontece a tradicional festa do peão e que já tem algum tempo traz artistas estrangeiros.

Responsabilidade Social

Os diretores do Bloco do Urso, cientes do impacto financeiro que seu empreendimento traz para Santa Rita do Sapucaí e região - para 2019 a cifra deve alcançar os 30 milhões de reais – atuam também com responsabilidade social: toda a praça de alimentação dentro da Cidade do Urso, como ficou denominada a área privativa onde acontecem os shows, é destinada à Sociedade de Assistência Asilo. Também desenvolveu o Bloco do Urso Kids voltado exclusivamente para crianças e adolescentes e ainda auxiliam projetos esportivos, educacionais e culturais da cidade.

Festa de Lançamento Carnaval 2019

Faltando ainda cinco meses para o Carnaval 2019 o Bloco do Urso realiza neste sábado (29), a partir da 17h, no SerraSul Shopping, em Pouso Alegre, a sua festa de lançamento para as comemorações dos 20 Anos do bloco, com apresentações do DJ Alok e a Banda A Zorra.

 

 

 


Fonte:

Deixe seu comentário