Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Internet das Coisas

Ativa Soluções recebe aporte da KPTL e da Wayra

Empresa santa-ritense atua em verticais como Saneamento, Energia Elétrica, Óleo e Gás, Telecom e Agronegócio com tecnologia para monitoramento remoto

Postado em 16/10/2020 às 20:55

(Foto: Divulgação/Ativa Soluções)

A gestora KPTL, por meio do Fundo Criatec 3, anuncia coinvestimento com a Wayra – hub de inovação aberta da Vivo no Brasil e da Telefônica no mundo – na Ativa Soluções, empresa mineira especializada em soluções de conectividade em tempo real. O montante investido não foi divulgado. 

 Atualmente, a ATIVA Soluções tem 62 funcionários e mais de 1 milhão de equipamentos em atividade no Brasil e em países como Estados Unidos, México e Chile. Seus sistemas estão segmentados em verticais como: Saneamento, Energia Elétrica, Óleo e Gás, Telecomunicações, Transportes, Meio Ambiente, Agronegócio, Educação e Saúde.

Entre os principais clientes estão empresas líderes em seus segmentos, como Vivo, que lançou recentemente o Vivo Clima Inteligente, BRK Ambiental, NEOENERGIA, Hyundai Rotem Brasil, CAF e CPFL.

Os equipamentos adaptáveis se conectam automaticamente ao Sollus, o software de gestão da ATIVA Soluções. Com ele, configura-se os equipamentos remotamente, e é possível realizar a transmissão, processamento, análise e apresentação dos dados captados pelos sensores por meio de uma página web totalmente amigável e fácil de usar.

Renato Ramalho, CEO da KPTL, conta que a gestora tem 10 empresas investidas com soluções em Internet das Coisas, mas já passaram pela casa cerca de 15 nessa categoria de produto, em diversos setores, como agro, energia e telecomunicações.

Criada em Santa Rita do Sapucaí, polo de tecnologia em telecomunicações no Sul de Minas Gerais, a ATIVA Soluções é filha da mesma terra de seu fundador e CEO, Edson Rennó Ribeiro. Com cerca de 45 mil habitantes, o município não é grande, mas é uma espécie de epicentro de tecnologia da região conhecida como Vale da Eletrônica. Há alguns anos, a cidade é palco de eventos de inovação e criatividade, como o HackTown.

---

iPNews


Fonte:

Receba as notícias de Santa Rita do Sapucaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário