Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Visita

Arcebispo de Pouso Alegre inicia missão pastoral em Santa Rita do Sapucaí

Visita oficial acontece a cada 5 anos e tem como objetivo avaliação da paróquia junto a comunidade onde está inserida

Postado em 21/03/2019 às 17:13 |

Dom José Luiz Majella Delgado recebe das mãos do cônego Ramon o crucifixo, em acolhida à sua visita pastoral (Foto: Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí)

O Arcebispo de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R, iniciou na manhã desta quinta-feira (21) sua visita pastoral a Santa Rita do Sapucaí. Objetivo da visita oficial, que acontece a cada 5 anos, é a avaliação da paróquia, que consiste na auditoria em livros de apontamentos e do ponto de vista da comunidade onde está inserida.

Na visita pastoral, que deve se estender até domingo, o arcebispo Majella irá visitar alguns doentes em suas residências, empresas, escola de música. Na noite de sábado será homenageado na Igreja de Santa Luzia, com apresentação do coral das crianças da Paróquia de Santa Rita de Cássia.

O arcebispo Majella foi recebido no Santuário de Santa Rita de Cássia pelo cônego Ramon, reitor do Santuário, Pe Luciano, pároco,  monsenhor José Carneiro Pinto, pároco emérito, prefeito Wander Chaves, deputado federal Bilac Pinto, vereadores Miguel Caputo e Luciano Ferraz. A comunidade santa-ritense foi representada por um grupo de fieis que acompanharam a visita ao Santuário. A Escola Estadual Luiz Pinto de Almeida enviou sua banda de música que executou o hino de Santa Rita de Cássia, padroeira de Santa Rita do Sapucaí.

O município de Santa Rita do Sapucaí é dividido em duas paróquias e a visita pastoral, neste momento, contempla apenas a paróquia de Santa Rita de Cássia, sendo que em outro momento será a vez da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima.



A diretora da EE Luiz Pinto de Almeida, Mônica Flores Carvalho Ribeiro, faz homenagem ao arcebispo Dom José Luiz Majella Delgado





Fonte:

Deixe seu comentário