Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Infraestrutura

Aeródromo de Santa Rita do Sapucaí é liberado pela ANAC para tráfego aéreo

Parceria entre prefeitura e empresário foi destaque no atendimento às adequações necessárias para tornar operacional o antigo campo de aviação

Postado em 22/01/2020 às 16:50 |

Com as adequações na pista o aeródromo já recebeu seu primeiro pouso oficial (Foto: Divulgação/Ascom PMSRS)

A Prefeitura Municipal de Santa Rita do Sapucaí divulgou na manhã desta quarta-feira (22) que a ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil liberou o tráfego aéreo no Aeródromo Municipal Major Brigadeiro Hermes Moreira. Uma parceria público privada entre prefeitura e empresário do Vale da Eletrônica foi essencial no processo de adequação do antigo Campo de Aviação para atendimento às adequações exigidas pela agência reguladora. 


Com a liberação o aeródromo recebeu, também na manhã desta quarta-feira, seu primeiro pouso oficial de voo que trouxe o empresário Samuel Peres, diretor da empresa PPA, que recentemente adquiriu a empresa santa-ritense Citrox. O voo que saiu da cidade de Marília, interior de São Paulo, teve duração de uma hora, o que facilita a vida do empresário que fará com frequência o uso do aeródromo, da mesma forma que outros usuários, inclusive da região, poderão ganhar tempo com a opção de pousar e decolar direto de Santa Rita do Sapucaí.


A Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí, durante o ano de 2019, realizou as adequações necessárias para atender as exigências da ANAC, que é uma agência reguladora federal, cuja responsabilidade é normatizar e supervisionar a atividade de aviação civil no Brasil, sendo que no dia 18 de dezembro de 2019, foi finalizado o processo de inscrição cadastral do Aeródromo de Santa Rita do Sapucaí com o prefixo (SJXI), e a partir dessa data, encontra-se aberto para o tráfego aéreo, conforme pode ser verificado nas publicações aeronáuticas através do AISWEB.

Em nota, a Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí destacou a importância do aeródromo e agradeceu o empresário Dilson Frota Morais, da empresa Leucotron, pelo empenho e dedicação ao processo que resultou nessa liberação. “O Aeródromo é de suma importância para o município e região, e por esse motivo, recebeu grande atenção da Prefeitura, que através dessa adequação está colaborando para promover o desenvolvimento de nossa cidade. O Aeródromo ainda receberá outras melhorias e a Prefeitura agradece ao empresário Dilson Morais, da Leucotron, pelo empenho e dedicação nessa conquista”, traz a nota.


Fonte:

Deixe seu comentário