Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Direito de Voto

Eleição para o Conselho Tutelar de Santa Rita acontece no próximo domingo (6)

Nove candidatos disputam as cinco vagas com obrigação zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente em todo o município

Postado em 01/10/2019 às 11:27 |

São cinco vagas para o Conselho Tutelar e cada eleitor poderá votar em apenas uma candidata ou candidato (Foto: Divulgação CMDCA)

Acontece no próximo domingo (6) a eleição para os Conselheiros Tutelares de Santa Rita do Sapucaí, gestão 2020/2023. Nove candidatos disputam as cinco vagas para atuar a frente do Conselho Tutelar que, segundo o art. 131 do Estatuto da Criança e do Adolescente, é o órgão autônomo encarregado pela sociedade para zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. 

A eleição será realizada no domingo dia 6 de outubro, no período de 8h às 14h, na Escola Estadual Dr. Luiz Pinto de Almeida. Para votar será necessário apresentar o Título de Eleitor com domicílio eleitoral em Santa Rita do Sapucaí e um documento de identidade oficial com foto.

São cinco vagas para o Conselho Tutelar e cada eleitor poderá votar em apenas uma candidata ou candidato. Os mais votados ocuparão os cargos na gestão 2020/2023.


A eleição dos Conselheiros Tutelares é coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA. “Está chegando o dia de elegermos os Conselheiros Tutelares de Santa Rita do Sapucaí para o próximo mandato. Vamos exercer nosso direito de voto! Converse com os candidatos, procure saber mais sobre cada um, discuta sobre o processo de eleição com seus familiares, colegas e vizinhos e dê o seu voto com consciência!”, convida Hermínia Morais, presidente do CMDCA.

Divulgação CMDCA



Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas