Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Fortalecimento

Sicredi confirma compromisso com o agronegócio

Cooperativa possui como propósito o apoio ao desenvolvimento dos seus associados e o fortalecimento das regiões onde está presente

Postado em 08/10/2019 às 10:48 |

O associado de Itajubá, Antonio Magno Gil, realizou seu investimento para aquisição de matrizes de leite (Foto: Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG )

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e presença nacional, recentemente tem ampliado a sua atuação para Minas Gerais. Mais do que a oferta de soluções financeiras, a Cooperativa possui como propósito o apoio ao desenvolvimento dos seus associados e o fortalecimento das regiões onde está presente.  

A agricultura familiar é um dos segmentos que estão no seu foco de trabalho, o que tem sido confirmado por meio dos destaques recebidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), como o agente financeiro que liberou o maior volume de operações de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), durante os últimos anos.

 Exemplo deste compromisso, é o apoio ao investimento rural para o associado de Itajubá, Antonio Magno Gil, na aquisição de matrizes de leite. Com a liberação do crédito e ampliação do seu negócio, Antonio deverá aumentar a sua produtividade. “Eu e minha família estamos muito felizes. Percebemos que no Sicredi há a preocupação com o associado, em colaborar para aumentar a renda, e consequentemente nossa qualidade de vida. Com esse investimento poderemos aumentar significativamente nossa produção,” declarou.

 - Enquanto Cooperativa temos na nossa essência fazer a diferença na vida das pessoas e dos locais onde estamos presentes, através dos diferenciais do cooperativismo. Por isso, convidamos a todos para virem conhecer o nosso modelo de trabalho. Nossas agências de Itajubá e Santa Rita do Sapucaí, estão abertas das 9h às 15h30, com profissionais capacitados para oferecer um atendimento personalizado aos diferentes públicos e necessidades, esclarece o gerente de agência, Fernando José Conte.

Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas