Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Investimento

Produtores garantem mais qualidade de vida com apoio do Sicredi

Financiamento ajudou na aquisição de bens e melhoria da atividade produtiva de agricultores de Santa Rita do Sapucaí/MG

Postado em 22/07/2020 às 11:14 |

Visita do gerente da agência local, Vitor Fernando Debortolli (primeiro esquerda), aos produtores produtores Genésio Silvério e Robson Silvério (Foto: Assessoria Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG)

Acreditando no desenvolvimento e na capacidade produtiva dos agricultores, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG apoia iniciativas que possam contribuir para a melhoria das propriedades rurais, nos seus três Estados de atuação. Um desses casos, é dos produtores Genésio Silvério e Robson Silvério, pai e filho, respectivamente, moradores da localidade Serra dos Borges, em Santa Rita do Sapucaí/MG. Na fazenda, que possui 164,5 hectares, as principais atividades produtivas são café, gado de corte e leite, o que gera trabalho intenso à família. Buscando facilitar a vida e também aumentar a quantidade de leite para venda, pai e filho foram até a agência do Sicredi e decidiram financiar ordenhadeira, resfriador de leite, galpão e conseguiram ainda custeio para investir na atividade leiteira. 


A busca pela Cooperativa se deu depois de um amigo de Robson falar bem do Sicredi. “Um conhecido me convidou para ir em uma reunião para saber como o Sicredi trabalha. Gostei muito das propostas que apresentaram e falei com meu pai para irmos até a agência. Lá os colaboradores entenderam nossas necessidades e aprovaram o crédito. Antes, tirávamos leite à mão e acordávamos às 3 horas para dar conta de todo o serviço. Agora, além de podermos dormir até as 5 horas, pois a ordenhadeira tira o leite, nossa produção aumentou muito. Há um tempo, conseguíamos 25 litros de leite por dia, depois foi para 80, e com a ordenhadeira e os demais investimentos que fizemos alcançamos em torno de 300 litros por dia. A tendência é melhorar ainda mais”, conta.

Outro benefício que Robson cita é com relação ao resfriador de leite. “Antigamente, era preciso levar o leite a quilômetros de casa, pois não tínhamos onde guardá-lo até o caminhão da indústria passar. Tendo onde armazená-lo adequadamente, garantimos mais qualidade no produto e também preço melhor. Ainda, temos o barracão apropriado para fazermos o serviço que precisamos e guardarmos o que necessitamos com segurança. Depois que o Sicredi entrou como nosso parceiro, não tem como comparar nossa vida de antes e de agora. Temos até mais tempo para o lazer e para ficar com a família”, frisa Robson.

Genésio, morador da fazenda há 63 anos, cita outras vantagens que viu em ser associado do Sicredi. “Depois que conheci o Sicredi muita coisa melhorou, os colaboradores nos orientaram sobre o financiamento, eu gostei muito do atendimento, pois vi que eles são muito simples, como nós. Com os investimentos que fizemos nossa vida melhorou muito e estou muito contente por isso”, salienta.

O gerente da agência local, Vitor Fernando Debortolli, esteve na propriedade e disse que o trabalho da Cooperativa, além do relacionamento, é melhorar a qualidade de vida dos associados. “Nos sentimos orgulhosos em ver que o sonho da família está se tornando real. Com as aquisições e mais organização na propriedade, eles estão tendo uma vida mais fácil e conseguindo desenvolver a propriedade. E nós estamos felizes em poder contribuir para que eles alcançassem o que tanto desejavam”, finaliza o gerente.


Fonte:

Receba as notícias de Santa Rita do Sapucaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Mais Lidas